quarta-feira, 11 de maio de 2016

Superbactérias

               Olá pessoal, tudo bom?
          Hoje nós vamos fazer das superbactérias que são bactérias causadoras de doenças (paatogênicas) resistentes a muitos antibióticos, principalmente aos mais tradicionais.

        
superbacterias 
             Grande parte destas superbactérias surgiram com o uso de antibióticos de forma incorreta ou sem prescrição e acompanhamento de um médico, muitas bactérias foram ganhando resistência ao medicamento. Acontece isso, porque várias pessoas interrompem o tratamento, antes do indicado pelo médico, ou seja, as bactérias não são eliminadas por completo.
          
                                                                antibiotico
            Os lugaram mais comuns onde estas bactérias se desenvolvem são nos hospitais, principalmente nos centros cirúrgicos. Os pacientes costumam estar com o organismo debilitado, pois estão doentes ou passaram por cirurgia. Caso o processo cirúrgico não siga como o esperado os processos de higienização e desinfecção de instrumentos cirúrgicos ou até mesmo os cirurgiões ou integrantes que compõe sua equipe estejam com as mãos contaminadas, podem haver a entrada e  rápido crescimentos dessas bactérias nos pacientes. O contágio é feito através do contato com secreções de um paciente infectado.
           E se nada é feito, o hospital torna-se um ambiente favorável para a disseminação delas para outras pessoas que passam por cirurgias ou procedimentos invasivos.
          Ao entrar em um organismo frágil ou até mesmo de crianças ou idosos, estas superbactérias podem levar o ser infectado, à morte. Costuma-se reproduzir rapidamente prejudicando o funcionamento de um ou mais órgãos do corpo.

                                                             
            Elas são combatidas com antibióticos únicos e muito fortes. O problema grande é que estes medicamentos costumam gerar efeitos colaterais indesejados no organismo dos pacientes infectados.


        
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário